SEÇÕES

Mau hálito é transmissível? Tem cura? Saiba como tratar e prevenir! - Cuidados

Imagine a situação: você está beijando alguém e um cheiro ruim passa a dominar a situação? Péssimo! Por isso, é preciso tratar esse problema de maneira correta - Cuidados

Slide 5 de 5

Cuidados

Siga-nos no

Além da escovação com creme dental, uso de enxaguantes bucais e fios-dentais sempre ao acordar, após as refeições e antes de dormir, outros cuidados podem ser incorporados a essa rotina para garantir resultados mais efetivos, como uma limpeza específica para a língua.

Segundo Hugo, a escova usada nessa parte da boca deve ter cerdas um pouco mais firmes do que as dentais normais e um perfil baixo, para não provocar ânsia. Vale ainda investir em uma com superfície circular, que se adapte à forma da língua sem desconforto.

Para turbinar ainda mais a limpeza, o profissional explica sobre outro produto eficiente: os higienizadores linguais plásticos. "Estes removem a saburra lingual de forma muito mais eficiente do que as escovas normais, sem machucar a língua ou sem provocar ânsia e náuseas", afirma. 

Fontes: Cláudia Christianne Gobor, cirurgiã-dentista especializada em tratamento de halitose e presidente da Associação Brasileira de Halitose (ABHA); Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). 

Carregue mais