SEÇÕES

Médicos alertam sobre o perigo dos famosos “chips da beleza”; confira! - Perigos

O procedimento praticamente só não garante trazer o amor de volta. Promete interromper a menstruação e acabar com o mal-estar da TPM, por exemplo. - Perigos

Slide 3 de 7

Perigos

Siga-nos no

Acne, queda de cabelos e calvície, voz grossa, abcessos, um clitóris aumentado em até quatro vezes, infertilidade, alterações preocupantes nas glândulas mamárias, doença cardiovascular e danos ao fígado que podem levar à morte —isso tudo estaria de bom tamanho para você?

Pois esta foi a lista de efeitos adversos que o endocrinologista Alexandre Hohl, professor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), informou durante o CAEFA (Curso Avançado de Endocrinologia Feminina e Andrologia), organizado pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). A SBEM divulgou um posicionamento em que coloca todos os pingos nos "is" sobre esse tipo de terapia.

A ideia é pedir que órgãos competentes, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), passem a fiscalizar com maior rigor a comercialização dos tais implantes. E que o CFM (Conselho Federal de Medicina) cumpra o seu papel de ficar de olho em quem prescreve tratamento sem qualquer prova da ciência de que os benefícios superariam os eventuais malefícios. O que, no caso do "chip da beleza", parece ser o inverso.

Carregue mais