Médicos alertam sobre o perigo dos famosos “chips da beleza”; confira! - Perigos

O procedimento praticamente só não garante trazer o amor de volta. Promete interromper a menstruação e acabar com o mal-estar da TPM, por exemplo. - Perigos

Slide 3 de 7
Avalie a matéria:

Perigos

Acne, queda de cabelos e calvície, voz grossa, abcessos, um clitóris aumentado em até quatro vezes, infertilidade, alterações preocupantes nas glândulas mamárias, doença cardiovascular e danos ao fígado que podem levar à morte —isso tudo estaria de bom tamanho para você?

Pois esta foi a lista de efeitos adversos que o endocrinologista Alexandre Hohl, professor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), informou durante o CAEFA (Curso Avançado de Endocrinologia Feminina e Andrologia), organizado pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). A SBEM divulgou um posicionamento em que coloca todos os pingos nos "is" sobre esse tipo de terapia.

A ideia é pedir que órgãos competentes, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), passem a fiscalizar com maior rigor a comercialização dos tais implantes. E que o CFM (Conselho Federal de Medicina) cumpra o seu papel de ficar de olho em quem prescreve tratamento sem qualquer prova da ciência de que os benefícios superariam os eventuais malefícios. O que, no caso do "chip da beleza", parece ser o inverso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES