Musculação emagrece! Veja dicas para potencializar a queima de gordura - Massa magra e processos inflamatórios

Realizar musculação pode ser tão ou mais eficaz para o condicionamento físico quanto exercícios aeróbicos - Massa magra e processos inflamatórios

Slide 2 de 4
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Massa magra e processos inflamatórios

Ainda de acordo com Tannure, um dos grandes problemas de ter um percentual elevado de gordura é a inflamação constante que isso gera no organismo. “O seu músculo produz vários hormônios, como a sua gordura também. Então, normalmente, o tecido adiposo tende a gerar adipocinas, substâncias inflamatórias. E é por isso que pessoas obesas e com sobrepeso tendem a ter doenças autoimunes, dores articulares e até mesmo câncer”, explica.

Por outro lado, elevar a massa muscular do corpo, pode ser a chave para contra-atacar esse processo inflamatório causado pelo tecido adiposo. “O músculo gera miosinas, que são substâncias anti-inflamatórias. O ideal, óbvio, é que você tenha mais músculos – percentualmente falando – do que gordura”, conta.

Por isso, ao questionar se a musculação emagrece, é necessário levar em conta também que a prática vai melhorar a saúde como um todo. Enquanto a gordura causa inflamações pelo corpo, os músculos liberam substâncias anti-inflamatórias. E, para adicionar mais massa magra no organismo, é necessário realizar treinos de força e contração muscular. “A hipertrofia muscular é muito importante no combate à obesidade. Sem contar que o músculo necessita de energia para você manter ele”, conclui o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES