Nimesulida é proibida em vários países por efeito perigoso; saiba qual - Tomar com segurança

Nimesulida é um dos anti-inflamatório mais populares no Brasil. Mas eles pode ter um efeito bem ruim para o corpo - Tomar com segurança

Slide 2 de 2
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tomar com segurança

Embora exista um risco no medicamento, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) conclui, há 14 anos, que os benefícios da nimesulida superam seus riscos. Mesmo assim, o órgão recomenda que o uso do remédio seja restrito ao tratamento de dores agudas e cólicas menstruais fortes. Além de também não indicar a nimesulida para crianças menores de 12 anos ou pacientes com disfunções hepáticas e/ou doenças crônicas.

Vale ressaltar que a nimesulida não deve ser tomada de forma prolongada. Ou seja, nunca tomar mais do que 15 dias. A quantidade de dias pode variar também. Por exemplo, em Portugal, a recomendação é de sete dias.

Aqui no Brasil, a nimesulida é vendida com prescrição médica, com alerta de contraindicação para pacientes que tenham histórico de reações hepáticas ao produto, pacientes com insuficiência renal e/ou hepática ou menores de 12 anos.

Claro que mesmo que o nosso sistema imunológico tenha a função de combater e eliminar agentes estranhos que entram no nosso corpo, agindo como um escudo e nos protegendo de possíveis doenças e infecções, às vezes, nós precisamos dar uma ajuda para nosso corpo. É então que tomamos remédios para os mais variados fins. Mas precisamos ter cuidado com essa prática.

O acompanhamento médico é de suma importância para o sucesso no tratamento de qualquer enfermidade. Por isso, além de todos os motivos citados, não é recomendável tomar qualquer remédio sem que se tenha o consentimento do seu médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES