O que é o creme de Anitta feito com o próprio sangue? Entenda os benefícios

Tratamento da artista com o próprio sangue é uma prática que tem ganhado destaque no Brasil e é querida por famosos

A artista adotou técnica querida por famosos que ajuda na regeneração celular, amenizar as rugas e melhorar as linhas de expressão | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (6), Anitta, que completou 30 anos no último mês, utilizou suas redes sociais para mostrar seus cuidados com a pele. No tópico de skin care, a cantora revelou que sua rotina de cuidados é feita sem exageros. No entanto, um creme facial feito com o plasma de seu próprio sangue, surpreendeu a internet. A artista satirizou a nova moda de publicar vídeos mostrando rotinas de cuidados com a pele, que tem sido adotado por diversos influenciadores digitais. "Descobri que a moda agora é fazer skincare nos stories, que consiste na pessoa mostrando vários produtos para lavar a cara e fingir isso está deixando a pele maravilhosa", disparou.

Anitta iniciou a rotina lavando o rosto e contou que não tem preferência pelo sabonete facial usado. A cantora costuma procurar por produtos que sejam indicados para peles oleosas, que é o seu caso, e não se importa muito com a marca: "Qualquer [sabonete] que estiver na farmácia escrito 'anti-acne' ou anti-oleosidade' é o que vou pegar. Não faz a menor diferença, todos dão resultado", disse ela.

Ao mostrar os cuidados que tem com sua pele, Anitta falou sobre o creme facial feito com o próprio sangue: “Agora venho com o creme que a moça lá de Miami fez com meu sangue. Ela pega o sangue, passa na máquina, tira o plasma do seu sangue, ela vai e faz um creminho com isso”, revelou. “Esse creme fica na geladeira, porque como tem parte do meu sangue, se eu não botar na geladeira, ele estraga e fica um cheirinho nada legal”, detalhou. 

Técnica querida por famosos

Anitta não é a única famosa a adotar essa prática como parte de seus cuidados diários com a pele. Em 2019, uma declaração feita por Victoria Beckham, ex-Spice Girls, causou na internet após a cantora revelar que utilizava o mesmo produto. O produto - que custa 1,2 mil libras (quase R$ 6 mil) - é uma fórmula da dra. Barbara Sturm, queridinha de várias celebridades, como Kim Kardashian, Hailey Bieber, Gigi Hadid e Gwyneth Paltrow.

"Ela pegou o meu sangue e criou fatores cicatrizantes através das minhas próprias células, o que é altamente anti-inflamatório e regenerativo", disse Victoria, por meio de suas redes sociais à época. Segundo a esposa do ex-jogador David Beckham, o hidratante deve ser passado no rosto duas vezes ao dia - de manhã e à noite, antes de se deitar. "Depois de dormir com a máscara (o creme é absorvido, não fica assim pegajoso), minha pele fica maravilhosa. Super hidratada e limpa. E muito macia", falou.

A médica alemã, Sturm, responsável pelo produto, é apresentada em seu site como uma médica reconhecida mundialmente por tratamentos antienvelhecimento não cirúrgicos. Uma de suas técnicas é justamente a incubação, centrifugação e reintrodução das proteínas do sangue do próprio paciente. Está escrito no portal que "quando o sangue é combinado com ácido hialurônico é injetado, esse tratamento tem efeito anti-inflamatório e altamente regenerativo no nível celular, que retorna o brilho jovem e combate, efetivamente, algumas das principais causas do envelhecimento da pele".

Tratamento feito por Anitta

Uma solução "antidade" pouco conhecida no Brasil, mas que vem ganhando espaço é o PRP, um procedimento para combater as rugas e as linhas de expressão. PRP é uma sigla que significa Plasma Rico em Plaquetas. Esse tratamento estético usa o próprio sangue do paciente para conseguir uma maior concentração de plaquetas no líquido para injetar e amenizar as rugas e linhas de expressão. Tratando também a questão da flacidez na pele. 

Esse procedimento pode ser usado em qualquer área, mas principalmente na face. E é indicado para pacientes acima dos trinta e cinco anos. O tratamento estético serve para amenizar as rugas, melhorar as linhas de expressão e a condição da pele do paciente. Tem um efeito cicatrizante, por isso é tão eficiente para rugas.  Com o PRP também é possível tratar melasma, que é a hiperpigmentação da pele decorrente da decomposição aumentada da melanina, proteína responsável pela coloração que evita os danos da radiação ultravioleta no DNA. Também pode ser usado para terapia capilar agilizando o crescimento do cabelo e a condição do fio, deixando-o um pouco mais grosso, com mais vida e mais saudável. 

Quais são os benefícios do PRP?

O tratamento é eficiente no rejuvenescimento, evitando os primeiros sinais de envelhecimento. É indolor para o paciente e mantém a pele hidratada e nutrida. Esse procedimento ganhou popularidade em todo o país porque além de ser rápido e pouco invasivo também oferece diferentes benefícios para a pele do paciente:

  • Combate a flacidez por meio da tonificação muscular;
  • Auxilia a produção natural de elastina, que previne o aparecimento de novas rugas e conserva a elasticidade da pele;
  • Favorece o processo de cura da pele, fazendo com que ela se regenere rapidamente e de uma forma natural;
  • Aumenta a produção de colágeno, que auxilia na eliminação de manchas, rugas e marcas de acne;
  • Possibilita que poros abertos diminuam e a pele fique firme com uma cor uniforme; 
  • A aplicação no couro cabeludo estimula o crescimento saudável do cabelo e engrossa as fibras capilares. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES