Os sintomas do linfoma, câncer no sangue mais comum entre adultos - Como detectá-lo

Existem três grupos principais de câncer de sangue: leucemias, mielomas e linfomas. - Como detectá-lo

Slide 4 de 5
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como detectá-lo

Especialistas destacam que o diagnóstico de certos tipos de linfomas tem aumentado. Segundo o Inca, o LNH se torna mais comum à medida que as pessoas envelhecem. O número de casos diagnosticados duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos. Mas ainda não se sabe a causa desse aumento.

Outro diagnóstico que tem tido aumento é o de leucemia linfática crônica (LLC). "Chamamos o LLC de linfoma-leucemia. Estamos vendo ele se tornar mais comum. As pessoas estão fazendo mais exames por motivos diversos que não têm a ver com câncer e estão sendo diagnosticadas acidentalmente", afirma Casulo.

O diagnóstico precisa ser feito por um médico, por isso é importante buscar assistência médica caso a pessoa perceba os sintomas. Como o sistema linfático percorre o corpo todo, o câncer pode surgir em qualquer lugar. O inchaço dos gânglios é um dos sintomas de linfomas. É mais comum conseguir perceber esse inchaço dos gânglios linfáticos em algumas áreas: a virilha, a axila, o pescoço, a parte de trás das orelhas e a parte de trás da cabeça.

O inchaço pode ser percebido com os dedos. Além disso, outros sintomas do linfoma podem ser semelhantes aos de outras doenças comuns, como gripe e até covid-19. Também são sintomas dos linfomas febre, suores noturnos, cansaço, tosse, coceira e perda de peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES