SEÇÕES

Parou Ozempic ou Mounjaro? Saiba quantos quilos podem voltar em dois anos - Alerta

Segundo os pesquisadores, o fenômeno levanta dúvidas sobre a eficácia dessas drogas como solução isolada para o controle da obesidade a longo prazo. - Alerta

Slide 3 de 6

Alerta

Siga-nos no

No comunicado divulgado pelo BMJ Group, os autores são categóricos ao afirmar que os resultados apontam limites importantes no uso dessas drogas de forma isolada.

“Essas evidências sugerem que, apesar do sucesso na obtenção de uma perda de peso inicial, esses medicamentos, por si só, podem não ser suficientes para o controle do peso a longo prazo”, destacam os pesquisadores.

Um dos achados mais relevantes do estudo foi a comparação entre o reganho de peso após o uso de medicamentos e aquele observado em pessoas que emagreceram por meio de mudanças no estilo de vida, como alimentação equilibrada e prática regular de atividade física. Os dados indicam que a recuperação de peso após a interrupção dos medicamentos ocorre de forma quase quatro vezes mais rápida do que após programas comportamentais de emagrecimento, independentemente da quantidade de peso inicialmente perdida.

Carregue mais