Saiba como a alimentação pode ajudar a evitar o mau hálito - Halitose ou mau hálito

Alguns hábitos alimentares ajudam a regular o organismo e, com isso, ajudam a combater o mau hálito - Halitose ou mau hálito

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Halitose ou mau hálito

Ela é um problema presente na vida de milhares de pessoas: a halitose, ou mau hálito. Lidar com ela é cada vez mais difícil para muita gente.

Por isso mesmo é preciso certos cuidados para evitá-la. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 40% da população mundial sofre com a halitose. E ter certa atenção a higiene bucal, com o uso de fio dental e a escovação completa, é muito importante para evitar o problema.

Dessa forma é possível previnir o acúmulo das bactérias responsáveis pelo mau cheiro, além de evitar cáries e tártaros. Mas, a alimentação também pode ser uma forte aliada, segundo Bettina Del Pino, nutricionista ."Alguns hábitos alimentares ajudam a regular nosso organismo e, com isso, ajudam a combater o mau hálito. Além disso, é importante entender que alimentos gordurosos e industrializados, pela digestão mais lenta agravam o problema. Como, por exemplo, carnes gordurosas, pele de frango, fritura, queijos amarelos, doces e refrigerantes", pondera Bettina Del Pino.

A especialista orienta sobre algumas dicas de alimentação para evitar o mau hálito. Confira:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES