Saiba porque os orientais comem arroz e não engordam - Longevidade

Causa curiosidade que na Ásia se come muito arroz, mas chama a atenção que um país, por exemplo, como o Japão, as pessoas não sejam gordas. - Longevidade

Slide 2 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Longevidade

As pessoas que vivem em países asiáticos são mais ativas do que as do Ocidente. Seus níveis de atividade diária são maiores. O simples ato de caminhar regularmente faz bem. 

A caminhada diária está associada à melhora na sensibilidade à insulina (melhor tolerância aos carboidratos como o arroz branco), melhor humor, diminuição da pressão arterial e do triglicéres e maior longevidade.

Os benefícios da atividade física ajuda na perda de peso, mesmo comendo arroz diariamente - reprodução

Tolerância aos carboidratos

O nível de atividade diária acaba sendo determinante na tolerância aos carboidratos. Nas cidades americanas onde é necessário caminhar ou mais conveniente do que dirigir, como Nova York, as pessoas geralmente são mais saudáveis, mais magras, e com maior expectativa de vida. 

Atividade é essencial

Em 1989, 65% dos chineses faziam trabalho pesado diariamente. Em 2000, essa proporção caiu para 50% – ainda muito maior do que nos países ocidentais, mas a tendência de queda é visível. Você notará nessa mesma questão que a proporção de crianças acima do peso também aumentou em 2000.

Veja vídeo com exercícios físicos com mais de cem anos que os japoneses fazem para desestressar.(foto:eEsizeimage)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES