SEÇÕES

Síndrome do piriforme: entenda o problema que atingiu Adriane Galisteu e causa dor intensa - Susto

“Apresentadora foi internada após fortes dores no quadril e revelou diagnóstico nas redes sociais; condição é mais comum do que parece. - Susto

Slide 1 de 5

Susto

Siga-nos no

A apresentadora Adriane Galisteu, de 52 anos, viveu um susto nesta semana. Ela precisou ir ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de sentir uma dor intensa e repentina no quadril. O incômodo foi tão forte que a fez interromper sua rotina de treinos — algo raro para quem é fã de atividade física.

Pelas redes sociais, Adriane tranquilizou os fãs e revelou o diagnóstico: síndrome do piriforme. A condição é músculo-ortopédica e pode causar dores que irradiam por todo o caminho do nervo ciático, do quadril até a perna.

“Descobrimos o que eu tenho, e já é um bom caminho”, contou. “É um músculo que fica profundo no quadril, ao lado do ciático.” O alívio do diagnóstico veio acompanhado de uma lição sobre escuta corporal.

A causa, segundo ela mesma, foi um erro comum entre quem treina com frequência: um agachamento feito de maneira incorreta. Um movimento simples, mas capaz de causar grande inflamação em um músculo pequeno — e extremamente importante.

Mais do que a dor física, Adriane também dividiu com os seguidores o impacto emocional da pausa: “Fico desesperada que não consigo correr, me dá uma tristeza. A corrida me faz um bem, não só pro corpo, mas pra cabeça.”

Slide 1 de 5
Carregue mais