SEÇÕES

Veja o que causa e como identificar os sintomas do tumor raro do filho de Wesley Safadão - Casos

Além do crânio, a condição também pode afetar costelas, mandíbula e fêmur. Em casos mais raros e disseminados, pode atingir órgãos como pele, pulmões e fígado. - Casos

Slide 1 de 3

Casos

Siga-nos no

O adolescente Yhudy Lima, de 14 anos, filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile, passou por uma cirurgia de emergência em São Paulo, na última sexta-feira (19), após ser diagnosticado com um tumor ósseo no crânio. Ele recebeu alta hospitalar na segunda-feira (22) e segue em recuperação em casa, em Fortaleza.

Em comunicado publicado nesta quarta-feira (24), Mileide Mihaile explicou que os médicos identificaram um granuloma eosinófilo, também chamado de histiocitose de células de Langerhans. O tumor foi localizado no osso parietal, uma das áreas mais comuns de manifestação da doença.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), trata-se de uma condição rara e de caráter benigno. Ela ocorre pela proliferação anormal de células do sistema imunológico chamadas células de Langerhans. A Sociedade Brasileira de Neurologia reforça que as causas não são totalmente esclarecidas, mas que a doença não é hereditária nem contagiosa.

Além do crânio, a condição também pode afetar costelas, mandíbula e fêmur. Em casos mais raros e disseminados, pode atingir órgãos como pele, pulmões e fígado.

Slide 1 de 3
Carregue mais