Saiba o que devemos fazer em casos de picada de cobra - O que deve ser feito nesse tipo de situação?

De fato, ser mordido por uma cobra venenosa é uma experiência muito assustadora e pode levar muitas pessoas a reagirem da maneira errada. - O que deve ser feito nesse tipo de situação?

Slide 2 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que deve ser feito nesse tipo de situação?

Pois bem, a primeira coisa a fazer é se afastar da cobra sem tentar capturá-la, pois isso diminuirá as chances de mais pessoas se machucarem. Então, a pessoa ferida deve procurar tratamento médico imediatamente, até porque os sintomas decorrentes do veneno podem progredir rapidamente. É muito comum a presença de sintomas como vermelhidão, inchaço, bolhas, calor e, em alguns casos mais específicos, náuseas, vômitos, dores musculares e pressão arterial baixa.

Embora as cobras tipicamente evitem os seres humanos e ataquem apenas quando se sentem ameaçadas, quase 3 milhões de pessoas em todo o mundo são envenenadas todos os anos após sofrerem uma picada venenosa. Apenas uma fração desses ataques costuma ser fatal, mas as toxinas no veneno de serpentes podem desencadear emergências médicas graves que ocorrem em poucas horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES