Um vídeo recebido por especialistas em resgates de répteis do Sunshine Coast Snakecatchers, na Austrália mostra uma batalha entre duas pítons-carpete na época do acasalamento.
As serpentes frequentemente fazem duelos entre machos para disputar o direito de acasalar. É uma briga que envolve músculos, uma vez que mesmo cobras venenosas evitam mordidas, para economizar veneno para as presas que possam se tornar alimento.
Não foi diferente com as duas pítons do vídeo. Podendo chegar a quatro metros de comprimento, essas cobras não possuem peçonha e dominam suas presas por estrangulamento. O desafio em questão busca definir a serpente mais forte, que domina o adversário levando-o à exaustão, em uma luta que poderia ser definida como um “judô” ou "jiu-jitsu" das cobras.
“Está quase na época do ano em que veremos isso acontecer novamente! Quando a temporada de reprodução começar, no final de agosto, as cobras começarão a brigar por uma fêmea!”, comentou o perfil da empresa em publicação nas redes.
A luta começa no telhado e as pítons caem e seguem o combate no gramado do jardim.