Você sabe qual o maior animal que uma cobra pode engolir? - Como é a nutrição e os hábitos alimentares das cobras?

Qualquer pessoa com uma sensibilidade macabra e alguns minutos de sobra pode assistir a uma cobra devorar animais. - Como é a nutrição e os hábitos alimentares das cobras?

Slide 2 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como é a nutrição e os hábitos alimentares das cobras?

As cobras são criaturas extremamente bem-sucedidas. Exceto por algumas ilhas e os cantos mais frios do globo, o habitat das cobras abrange praticamente todo o planeta. Elas também são incrivelmente diversas, podendo ser encontradas tanto em água salgada quanto em água doce. Existem cobras que vivem no solo e existem cobras que vivem em árvores. Consequentemente, há também uma tremenda variação no que as cobras comem. Você pode encontrar cobras que comem minhocas, moluscos e grandes presas, incluindo mamíferos inteiros.

Assim, podemos concluir que as cobras têm uma relação incomum com a comida. Sem a incômoda necessidade de produzir calor corporal, uma cobra pode consumir muito menos calorias do que a maioria dos outros animais de sangue quente que tem o mesmo tamanho. Os pesquisadores estimam que as cobras fêmeas podem se manter vivas e reproduzir mesmo consumindo menos de 3% da quantidade de presas que um animal de sangue quente de tamanho semelhante precisaria, de acordo com um estudo publicado em 1988 na revista Oecologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES