Documentário sobre Nenê de Vila Matilde revela imagens inéditas

Curta metragem foi produzido por estudantes de jornalismo da PUC-SP em 2006

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nenê de Vila Matilde completa 70 anos em 2019. E como presente, o documentário "Na Vila e No Samba – O Orgulho de Ser Nenê" conta a história da agremiação com imagens inéditas de seu fundador e de outros integrantes da escola. Com duração de 21 minutos, o curta metragem foi gravado em 2006 como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Jornalismo da PUC-SP pelas estudantes Elaine Cruz e Raquel De Martin, que hoje atuam em grandes agências de comunicação do país.

 O filme mostra os bastidores de um desfile de carnaval sob o ponto de vista de quatro integrantes: Seo Nenê, fundador que deu nome à Agremiação, o então presidente da Escola Betinho, a porta-bandeira Rúbia Maravilha, e o diretor de Projetos Ricardo Zanotta. A intenção do curta era apresentar o que a televisão não transmite, como o suor e o amor daqueles que vivem e preparam durante o ano todo um espetáculo que se materializa em 65 minutos.

 "Queríamos transmitir a alegria que este espetáculo desperta nos espectadores e participantes, além da característica fundamental da Nenê de Vila Matilde: uma Escola de Samba de comunidade", declara Elaine Cruz, uma das diretoras do curta. "Como as experiências da dupla com relação ao tema eram bem diferentes, conseguimos um resultado que pode ser apreciado tanto por amantes do samba como por novatos no assunto", completa Raquel De Martin, também diretora do filme. Em 2007, o documentário foi exibido na TV Cultura e participou do Festival Internacional de Itu (Cinema Mundo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES