A partir de novembro de 2025, o Ceará terá voos diretos para dois novos destinos: Foz do Iguaçu (PR) e Montevidéu (Uruguai). A novidade foi anunciada nesta terça-feira (15) pelo governador Elmano de Freitas.
Os voos serão operados pela Gol Linhas Aéreas, com frequência semanal. A companhia, no entanto, ainda não divulgou o número exato de voos por semana, quando começam as vendas e a data exata de início das operações.
A expectativa é que o voo para Foz do Iguaçu, cidade localizada na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), atenda tanto passageiros com saída de Fortaleza quanto aqueles em conexão pela capital cearense.
Segundo o Governo do Estado, entre janeiro e junho de 2025, o Ceará recebeu 1,7 milhão de turistas, movimentando cerca de R$ 6,6 bilhões no período.
Além do novo voo direto para Montevidéu, a Gol já opera voos diretos de Fortaleza para Buenos Aires (Argentina) e Orlando (Estados Unidos). No entanto, o voo para Orlando sofreu alterações e passará a ser ofertado apenas nos meses de alta temporada: julho, dezembro e janeiro.
A partir de 2026, o Ceará também contará com um novo voo direto para a Europa, com destino a Madri, na Espanha, operado pela companhia aérea Iberia.