SEÇÕES

Grupo é flagrado operando drone com drogas e simulacro próximo a presídio no Ceará

Os suspeitos estavam com porções de cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo e serras de grade.

Suspeitos estavam com porções de cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo e serras de grade. | Foto: Divulgação/SAP
Siga-nos no

Na manhã desta sexta-feira (1º), quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido enquanto controlavam um drone nas proximidades da Unidade Prisional Itaitinga 3, situada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), os suspeitos estavam com porções de cocaína e maconha, além de um simulacro de arma de fogo e serras de grade.

"Eles estavam reunidos na localidade de ‘Riachão’, na cidade de Itaitinga, quando foram surpreendidos pela equipe de policiais penais da Coordenadoria de Inteligência da SAP", relatou a pasta.

Números de 2024 e 2025

A ação integra o esforço contínuo de repressão ao uso de drones para abastecer presídios. Somente entre 2024 e 2025, ao menos 21 aparelhos foram derrubados e apreendidos por policiais penais.

Entre os detidos, João Victor Fernandes de Andrade foi capturado em flagrante em sua própria residência. Ele já utilizava tornozeleira eletrônica. No imóvel, os agentes localizaram drones, celulares, um smartwatch, armas de fogo e entorpecentes.

Todo o material apreendido seria utilizado para introduzir ilícitos nas unidades prisionais de Itaitinga, por meio da técnica conhecida como “rebolo”.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também