Um advogado foi preso suspeito de sequestrar o próprio irmão, um médico cirurgião identificado como Francisco Henrique Peixoto da Silva, e torturá-lo usando spray de pimenta, além de obrigá-lo a assinar documentos, na noite desta quinta-feira (15), no Crato, cidade da região do Cariri cearense.
Segundo a Polícia Militar, o cirurgião vascular, de 56 anos, relatou que foi levado à força pelo irmão, o advogado Carlos Antônio Peixoto da Silva, de 54 anos, para um sítio no distrito de Monte Alverne, na zona rural do município.
Henrique Peixoto contou que permaneceu refém por cerca de duas horas. Durante esse período, teria sido ameaçado, agredido com socos e spray de pimenta, e coagido a assinar documentos. A vítima também teve pertences pessoais roubados.
Após ser liberado, o médico procurou a polícia para denunciar o irmão, que havia fugido do local.
Prisões e apreensões
Em buscas realizadas pela PM, Carlos Antônio e a caminhonete utilizada no crime foram localizados em um posto de combustíveis na Avenida Thomaz Osternes de Alencar, no bairro Vila Alta.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam documentos, cartões e a chave do carro da vítima, além de uma arma de fogo falsa e o spray de pimenta usados na ação.
O advogado, o veículo e os materiais foram encaminhados à Delegacia Regional do Crato, onde Carlos Antônio foi autuado pelos crimes de sequestro, extorsão e tortura.
De acordo com registros policiais, o advogado já possuía antecedentes por porte ilegal de arma, tráfico de influência, violência doméstica e ameaça. Ele está regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará (OAB-CE).