SEÇÕES

Ambulância com recém-nascido e pacientes cai em ribanceira; puérpera morre

Maria Rosiane de Melo Santos, que havia dado à luz recentemente e retornava para Itapajé, não resistiu aos ferimentos após o acidente em Caucaia

Maria Rosiane de Melo Santos, vÍtima de acidente na BR-222 | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma ambulância da cidade de Itapajé se envolveu em um grave acidente na noite do último domingo (21), ao perder o controle e cair em uma ribanceira às margens da BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. No veículo estavam um recém-nascido, pacientes e profissionais de saúde. Uma puérpera que era transportada na ambulância não resistiu aos ferimentos e morreu.

Imagens registradas por uma testemunha mostram a ambulância tombada em meio ao matagal, em um trecho escuro da rodovia. Ao todo, seis pessoas estavam no veículo: o motorista, o bebê, a mãe da criança, uma acompanhante e um casal de pacientes.

Socorro e encaminhamento das vítimas

Em nota, o Instituto Dr. Brasil, gestor do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (HMJFG), informou que, após o acidente, as vítimas foram socorridas com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Os pacientes foram levados para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e para o Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia. Apesar do atendimento médico, uma das pacientes não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A vítima foi identificada como Maria Rosiane de Melo Santos. Ela havia tido um parto recente e estava em tratamento de saúde. Segundo as informações, Maria Rosiane não estava acompanhada do recém-nascido no momento do acidente.

A puérpera retornava de Fortaleza para Itapajé, onde morava no distrito de Santa Cruz, quando o veículo saiu da pista.

O Instituto Dr. Brasil afirmou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas e que foi instaurado um procedimento interno para investigar o caso, com preservação de registros e colaboração com as autoridades responsáveis pela perícia.

O prefeito de Itapajé, Raimundo Nonato Souza Silva, conhecido como Nonatinho, divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da moradora do município.

“Que nosso amado Deus acolha Maria Rosiane em seus braços e derrame bênçãos de consolação sobre seus familiares e amigos”, escreveu o gestor municipal.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também