O casal preso em Eusébio (CE) se trata de Luís Lázaro Santana Alves e Marielle Silva Santos, apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho. Os dois eram responsáveis pelo controle financeiro do grupo, e foram alvos da Operação Freedom, deflagrada na manhã desta terça-feira (4).
Os dois chefiavam a facção em Salvador (BA). A ação, que capturou mais de 30 pessoas no Ceará e na Bahia, visa desarticular o núcleo armado e financeiro da organização carioca CV no Nordeste, responsável por homicídios e pelo aumento do tráfico de drogas nos dois estados.
Ao todo, foram 90 mandados de prisão, sendo 46 deles mandados de busca e apreensão, cumpridos em cinco bairros de Salvador, no sistema prisional de Salvador, nas cidades baianas de Aratuípe e Ilhéus, e no Ceará.
A partir dos resultados dessa operação, a polícia pretende esclarecer as circunstâncias de, pelo menos, trinta assassinatos que aconteceram em Salvador. A justiça concedeu - também para essa operação - o bloqueio judicial de 51 conta bancárias.