A Polícia Civil indiciou o homem que agrediu com diversos golpes um entregador, identificado como Alex Costa Rodrigues, por tentativa de homicídio em um condomínio localizado no bairro Meireles em Fortaleza (CE).
As agressões, registradas por câmeras de segurança, ocorreram no dia 10 de agosto deste ano. Na ocasião, José Antônio Perez Silveira Filho, 40 anos, atingiu a vítima com vários golpes por cerca de 2 minutos, deixando-o com sequelas graves.
ENTENDA O CASO
O conflito iniciou a partir de uma divergência entre os envolvidos devido a forma de pagamento do produto que iria ser entregue. Isso porque, no momento da compra, o cliente informou que o pagamento seria feito através de cartão de crédito, mas quis mudar para Pix ao receber a encomenda. Esse tipo de mudança no local da entrega, porém, não é aceita pela plataforma onde o pedido foi feito.
"Como é que eu vou bater num cara que é maior do que eu? E eu tô rodando desde 7 horas da manhã, cansado, e isso foi quase 10 horas da noite. Aí eu cansei, ele começou a me espancar, me chutou muito na cara, me deu muito soco. Foi horrível", relatou a vítima na época.
Na época dos acontecimentos, o entregador teve que passar por uma cirurgia devido a uma fratura exposta. Na ocasião, em defesa do trabalhador, um grupo de entregadores se reuniu na frente do prédio e fez um buzinaço no local chegando até mesmo a derrubarem os portões da entrada do edifício.