Uma empresária foi morta a facadas dentro de uma residência na Rua São José, no Centro de Icó, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (23). O ex-companheiro é suspeito do crime. A vítima foi identificada como Maria Francely Rocha da Silva, conhecida como Lily Rocha, de 39 anos. Ela foi atacada pelo homem que não aceitava o fim do relacionamento.
Suspeito tira a própria vida
Após cometer o crime, o suspeito, de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, tirou a própria vida. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram os corpos do ex-casal.
Investigação policial
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó, que apura as circunstâncias do crime. Lily Rocha era proprietária de um restaurante de comida japonesa na cidade. Após a morte da empresária, o estabelecimento permaneceu fechado.
Dados alarmantes de feminicídio
Até o dia 12 de dezembro, 44 mulheres haviam sido vítimas de feminicídio no Ceará em 2025. Com a morte de Lily Rocha, o número sobe para 45 casos, o maior desde 2018, quando esse tipo de crime passou a ser contabilizado oficialmente pela Secretaria da Segurança. O total supera toda a média histórica do estado.
(Com informações do g1/CE)