O empresário Francisco Henrique Santos de Almeida, de 27 anos, passou vários dias preso após ser acusado de envolvimento em uma tentativa de latrocínio em Fortaleza (CE).
O QUE ACONTECEU?
O caso aconteceu no dia 9 de setembro, e ele foi solto em 23 de setembro. De acordo com a defesa, Henrique Santos foi vítima de uma bala perdida. Depois, ele foi confundido um dos com assaltantes que haviam trocado tiros com a polícia no mesmo dia, após praticarem uma série de assaltos e uma tentativa de latrocínio.
Imagens de câmeras de segurança foram apresentadas pela defesa para mostrar que, entre 16h e 19h12min, o empresário foi filmado em diferentes estabelecimentos comerciais sem estar ferido ou apresentar sangramentos ou desconforto físico.
Ferido, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi preso.
RELAXAMENTO DA PRISÃO
O relaxamento da prisão de Henrique Santos foi concedido em decisão da 3ª Vara Criminal de Caucaia, no dia 23 de setembro. O alvará foi cumprido no dia 24 de setembro, quando o empresário deixou a prisão.
Apesar de estar em liberdade, Henrique ainda terá que apresentar defesa por ter sido denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).