SEÇÕES

Empresário é baleado, confundido com assaltante e preso em Fortaleza

Apesar de estar em liberdade, Henrique ainda terá que apresentar defesa por ter sido denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Empresário Francisco Henrique Santos de Almeida | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O empresário Francisco Henrique Santos de Almeida, de 27 anos, passou vários dias preso após ser acusado de envolvimento em uma tentativa de latrocínio em Fortaleza (CE). 

O QUE ACONTECEU?

O caso aconteceu no dia 9 de setembro, e ele foi solto em 23 de setembro. De acordo com a defesa, Henrique Santos foi vítima de uma bala perdida. Depois, ele foi confundido um dos com assaltantes que haviam trocado tiros com a polícia no mesmo dia, após praticarem uma série de assaltos e uma tentativa de latrocínio.

Imagens de câmeras de segurança foram apresentadas pela defesa para mostrar que, entre 16h e 19h12min, o empresário foi filmado em diferentes estabelecimentos comerciais sem estar ferido ou apresentar sangramentos ou desconforto físico.

Ferido, ele procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi preso. 

RELAXAMENTO DA PRISÃO

O relaxamento da prisão de Henrique Santos foi concedido em decisão da 3ª Vara Criminal de Caucaia, no dia 23 de setembro. O alvará foi cumprido no dia 24 de setembro, quando o empresário deixou a prisão.

Apesar de estar em liberdade, Henrique ainda terá que apresentar defesa por ter sido denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também