A estátua de padre Cícero, no terminal rodoviário de Crato (CE), foi vandalizada e destruída por uma turista argentina, de 71 anos. A mulher foi presa nesta quinta-feira (20), prestou depoimento e foi solta após pagar fiança.
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento da rodoviária. A mulher bateu por três vezes na estátua com a bolsa, sendo que na terceira, o monumento caiu e se dividiu em diversos pedaços.
PRISÃO
Após cometer o crime de vandalismo, um guarda municipal do terminal tomou conhecimento da situação, localizou a suspeita e a prendeu em flagrante, além de conduzi-la para a delegacia.
PADRE CÍCERO
Nascido em Crato, padre Cícero é o fundador de Juazeiro do Norte e simboliza fé, religiosidade e resistência da cultura nordestina. “Repudiamos qualquer ato de desrespeito à fé e às expressões religiosas. Que atitudes como essa não se repitam”, ressaltou grupo católico Romeiros do Padre Cícero, em nota.
O sacerdote católico também é homenageado na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, com uma estátua de 27 metros de altura.