Na segunda-feira (8), um homem identificado como Paulo Roberto da Silva Soares foi conduzido até a delegacia após tentar matar o próprio irmão ateando fogo em seu corpo. O caso aconteceu em Crato, município do Cariri cearense, no domingo (7).
A vítima foi identificada como Jackson Rafael da Silva Soares, de 28 anos. De acordo com a companheira de Jackson, três dias antes do crime, o casal havia brigado, e Jackson Rafael estava dormindo na casa da mãe, onde o irmão também mora.
O CASO
Na noite de sábado, os dois irmãos consumiram bebida alcoólica. A partir daí, ambos iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, Paulo Roberto teria ameaçado matar Jackson Rafael.
Após o episódio, Jackson Rafael foi dormir enquanto seu irmão continuou consumindo bebida alcoólica com outra pessoa. No domingo de manhã Paulo Roberto parou de beber, foi até o local onde o irmão dormia, jogou gasolina em seu corpo e ateou fogo.
Em meio às chamas, a vítima começou a gritar por socorro. Por sorte, uma outra irmã ouviu os gritos e buscou ajuda. Um vizinho conseguiu apagar as chamas e prestar os primeiros socorros a Jackson Rafael. Em seguida, ele foi levado a um hospital particular do município.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Paulo Roberto foi levado à delegacia, mas foi liberado e deve responder por tentativa de homicídio.
Jackson Rafael foi transferido para o hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, para a unidade de grandes queimados. Até o momento, não se tem informações detalhadas sobre seu quadro de saúde.