SEÇÕES

Líder do Comando Vermelho do Ceará é preso no Sertão de Pernambuco

“Wendel Mac” foi encontrado em uma residência na zona rural do município de Exu durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Pernambuco e do Ceará

Líder do CV de Fortaleza é preso em Exu, Sertão de Pernambuco | Foto: Divulgação/PCPE
Siga-nos no

Um homem identificado como Wendel Martins Vieira, de 27 anos, conhecido como “Wendel Mac” e apontado como um dos líderes do CV (Comando Vermelho) em Fortaleza (CE), foi preso na zona rural de Exu, no Sertão de Pernambuco. A captura ocorreu na última quinta-feira (30), durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Pernambuco (PCPE) e do Ceará (PCCE). As informações sobre a operação e a identidade do preso foram confirmadas pelas autoridades de segurança neste domingo (2).

INVESTIGAÇÕES

Conforme as investigações, o suspeito exercia papel de liderança dentro da facção criminosa, coordenando as ações do grupo na Região Metropolitana de Fortaleza e mantendo conexões com núcleos do Comando Vermelho em outros estados. Segundo a PCCE, Wendel Mac era investigado por homicídio e tráfico de drogas, além de já responder por associação para o tráfico, receptação e integrar organização criminosa. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça cearense.

PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS

Durante a ação em Exu, foi localizado em uma residência na zona rural, onde também foi encontrada quantidade de maconha, resultando na prisão em flagrante de Wendel pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a PCCE, o suspeito é investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa por envolvimento em um ataque ocorrido em novembro de 2024, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, que resultou em um homicídio e outras três pessoas feridas por disparos de arma de fogo.

O QUE DISSE A POLÍCIA?

Em nota, a PCPE confirmou que o preso já passou por audiência de custódia e será transferido para o Ceará. “Após as medidas administrativas, o capturado foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça”, explicou a polícia. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também