Um casal foi preso por maus-tratos contra um bebê de 1 ano e 6 meses no bairro Papicu, em Fortaleza, neste sábado (3). Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os suspeitos são a mãe da criança, de 20 anos, e o padrasto, de 25 anos.
SINAIS DE AGRESSÃO
A criança foi levada a uma unidade hospitalar no bairro Papicu pelos próprios suspeitos. Diante da situação clínica da vítima, a equipe médica acionou uma composição do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), que compareceu ao local e efetuou a prisão em flagrante do casal.
LESÃO CORPORAL E MAUS-TRATOS
De acordo com a SSPDS, o homem foi autuado por lesão corporal e maus-tratos, enquanto a mãe da criança foi autuada por maus-tratos. Ambos foram colocados à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA).
CANAIS DE DENÚNCIAS
A polícia pede apoio da população com informações que possam contribuir com as investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais:
- Disque 181 – canal de denúncias da SSPDS
- WhatsApp: (85) 3101-0181
Esses canais funcionam 24 horas por dia e garantem o sigilo das informações repassadas.
Com informações do Diário do Nordeste