Moradores de um condomínio residencial localizado no Bairro José de Alencar, em Fortaleza (CE), foram surpreendidos por pichações com ameaças de morte, que os obrigavam a saírem de suas residências em 24 horas.
Vocês têm 24 horas para irem embora do condomínio, se desacreditar, vamos pegar você na saída, diz uma das mensagens colocadas no muro do condomínio.
Em outras pichações, foram citadas as placas dos veículos de, ao menos, três moradores que deveriam deixar o local. Não há detalhes de quem fez as pichações e nem a motivação.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o policiamento na região foi reforçado e o caso está sendo investigado pela delegacia do 14º Distrito Policial (14º DP).
OUTRAS OCORRÊNCIAS NO CEARÁ
Nos últimos dias, moradores da comunidade do Jacarezal, em Pacatuba, foram expulsos de suas próprias residências por uma facção criminosa. O diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Ricardo Pinheiro, garantiu que a Polícia Civil tem "ações em andamento em relação a essa situação. A investigação está em trâmite, e em breve a gente vai trazer um retorno e apresentar o resultado dessas investigações".
Existe esse contexto de integrantes de organização criminosa em busca do território, de realizar a expulsão de alguma forma de indivíduos da facção rival ou de alguma forma relacionados à facção rival. Essa situação na Pacatuba está sendo, sim, objeto de investigação pela Polícia Civil e, em breve, estaremos apresentando o resultado da investigação, respondeu o delegado Ricardo Pinheiro, em entrevista ao Diário do Nordeste.
O site divulgou tambpem que o objetivo da organização criminosa era dominar o controle do tráfico de drogas na Capital. O domínio de áreas estratégicas foi comemorado pela facção carioca, em uma queima de fogos, no último dia 15 de setembro.