Uma mulher de 31 anos foi presa na segunda-feira (24), em Sobral, no interior do Ceará, após se passar por integrante de uma facção criminosa para extorquir e ameaçar a própria mãe.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), ela já possuía uma medida protetiva que proibia qualquer contato com a genitora.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe, de 50 anos, e o filho dela, de 20, procuraram as autoridades ao receberem mensagens supostamente enviadas por um grupo criminoso, exigindo que ambos deixassem a residência onde moram.
Durante as investigações, os agentes identificaram que as mensagens não vinham de uma facção, mas sim da própria filha da vítima, que tentava intimidá-la. A mulher, que não teve o nome divulgado, descumpriu a medida protetiva ao estabelecer contato com a mãe.
Ela foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral e autuada pelos crimes de ameaça, extorsão, descumprimento de ordem judicial e violência doméstica e familiar contra a mulher.