Um policial militar de folga foi morto a tiros durante uma briga na área externa de uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, na noite deste domingo (11). Além do agente, outro homem foi baleado e socorrido por equipes de emergência.
Câmeras registram discussão antes do crime
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o momento em que o PM, que não teve a identidade divulgada, se desentendeu com o suspeito. Antes dos disparos, o homem deu um tapa no rosto do militar, dando início à confusão.
Em nota, a Sunrise Beach Club, local onde o crime aconteceu, informou que a briga ocorreu na fila de acesso, fora da área interna da barraca, onde acontecia uma festa. O estabelecimento destacou que não houve entrada de pessoas armadas no interior do local.
(Com informações do g1/CE)
Nota oficial do estabelecimento
Segundo a Sunrise Beach Club, o episódio ocorreu integralmente na área externa, antes do acesso ao espaço:
“Os protocolos de controle e segurança da casa atuam justamente para impedir a entrada de objetos ou armas que coloquem em risco a integridade do público, colaboradores e da operação. A Sunrise Beach Club lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias e manifesta pesar diante da gravidade dos fatos.”
Investigação em andamento
Segundo a Secretaria da Segurança, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para apurar a ocorrência de homicídio doloso.
A pasta informou ainda que novos detalhes serão divulgados em momento oportuno, para não comprometer as investigações.