SEÇÕES

Policial morre após capotar UTV em duna no Ceará; veja o vídeo

Agente, que estava de folga, estava com esposa e perdeu o controle do veículo. Ele passeava irregularmente por área de proteção ambiental

Jorge Meneses ficou gravemente ferido após acidente com UTV em duna do Ceará | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Um policial que havia ficado gravemente ferido após capotar um veículo UTV nas dunas de Aquiraz, no Ceará, morreu neste domingo (18), segundo nota da Associação dos Profissionais da Segurança (APS). Ele havia sido atendido inicialmente em um hospital de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, e depois foi transferido para uma unidade na capital.

Jorge Luís Meneses, conhecido como Sargento Meneses, atuava no 19º Batalhão da Polícia Militar. O velório acontece neste domingo (18), em Fortaleza.

TRAGÉDIA 

O acidente foi registrado na tarde deste sábado (17), quando o agente estava de folga, passeava com a esposa e perdeu o controle do veículo, conforme informações divulgadas pela Polícia Militar do Ceará.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Aquiraz realizavam um patrulhamento quando perceberam a movimentação nas dunas.

OUTRA PESSOA FERIDA

Ao chegar ao local, eles encontraram o UTV capotado e os ocupantes caídos na areia. Um segundo UTV, que acompanhava o veículo, também foi encontrado no trecho.

As vítimas foram encaminhadas ao hospital do município. Além do policial, uma outra vítima apresentava ferimentos leves. Após ter situação estabilizada, Jorge havia sido transferido para um hospital em Fortaleza.

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Aquiraz, a circulação de UTVs, quadriciclos e veículos 4x4 na área das dunas do Catú configura crime ambiental, de acordo com a Recomendação do Ministério Público Estadual, Federal e Lei Municipal 1737/2024.

Durante a ocorrência, várias garrafas e latas de cerveja ficaram caídas próximo ao UTV capotado.

O material foi recolhido, e os dois veículos foram apreendidos e levados à Delegacia de Aquiraz, que investiga o caso. A ação teve apoio da Guarda Municipal.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também