SEÇÕES

População é atacada por abelhas por dois dias seguidos no Ceará e eventos são cancelados para isolamento

Moradores relatam medo e transtorno e bombeiros seguem no local. Sete pessoas foram atendidas após picadas na sexta-feira (10) em Fortaleza

População é atacada por abelhas em Fortaleza | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Pelo segundo dia consecutivo, um enxame de abelhas tem causado pânico transtornos no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Os ataques, que começaram na sexta-feira (10) nas proximidades do estádio do Ferroviário Atlético Clube, continuaram neste sábado (11), obrigando o Corpo de Bombeiros a manter uma operação de monitoramento e isolamento da área. Os incidentes forçaram o adiamento de eventos esportivos e comunitários marcados para o local.

A situação saiu do controle na manhã de sexta-feira, durante um treino de adolescentes no estádio. Os jovens que jogavam no campo perceberam a movimentação massiva dos insetos, o que desencadeou uma correria. As pessoas tentaram se abrigar, saindo do estádio e se refugiando em um supermercado local. A escola municipal Pedro Teixeira, nas proximidades, também foi impactada.

ABELHAS EM TODO LUGAR

Moradores relataram que abelhas invadiram ruas próximas e até mesmo o interior de algumas residências. "Espantaram as abelhas ali do campo do ferroviário, agora as abelhas estão vindo... querendo entrar no carro", disse um morador local. Ele expressou preocupação com a segurança da filha de 3 anos, que brinca com outras crianças na calçada. "Eu peço só que, se for mexer assim, seja uma coisa mais certa, né? Porque se desplantar, elas vão procurar algum canto", alertou.

Ação dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros atua no local desde sexta-feira. Foi realizada uma operação de captura e remoção de parte das abelhas e de uma colmeia para um apiário na cidade de Caucaia, na região metropolitana. No entanto, o trabalho não resolveu completamente o problema.

Com informações do g1. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também