SEÇÕES

Prática proibida: influenciadora é flagrada subindo na Pedra Furada de Jeri para tirar fotos

Subir na Pedra Furada é proibido e o ato pode ser considerado uma infração administrativa ambiental, segundo o decreto federal n°6.514, de 22 de julho de 2008

Momento em que a influenciadora fitness subiu no topo da Pedra Furada, em Jericoacoara | Foto: Reprodução/ Wanderson Lima
Siga-nos no

Uma influenciadora fitness subiu no topo da Pedra Furada, monumento natural que é o principal símbolo da Vila de Jericoacoara, no litoral do Ceará, para fazer uma foto de biquíni. A prática é proibida.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o momento que a mulher escalou a rocha em formato de arco e se posicionou no meio, para ser fotografada por outra pessoa que a acompanhava.

FOI REPREENDIDA

As imagens feitas em cima da Pedra Furada foram compartilhadas na rede social da influenciadora que conta quase 30 mil seguidores. Ela não se pronunciou sobre o feito, porém, uma seguidora chegou a repreendê-la na publicação pelo ato.

"A foto ficou linda, mas é importante lembrar que subir na Pedra Furada não é permitido. Vamos preservar esse ponto turístico para que todos possam aproveitar com segurança e respeito à natureza", escreveu uma seguidora da influenciadora.

Infração ambiental

Subir na Pedra Furada é proibido e o ato pode ser considerado uma infração administrativa ambiental, segundo o decreto federal n°6.514, de 22 de julho de 2008. 

"Considera-se infração administrativa ambiental, toda ação ou omissão que viole as regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente", diz o decreto.

O autor da infração poderá receber uma sanção de advertência ou até mesmo uma multa ambiental.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também