Na tarde de terça-feira (28), a Polícia Civil de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, prendeu um professor por assediar sexualmente um adolescente de apenas 15 anos. Na ocasião, o suspeito teria enviado mensagens indevidas ao jovem através das redes sociais.
A vítima conheceu o docente enquanto o mesmo realizava a aplicação de uma prova. A partir deste encontro, o homem de 47 anos teria invadido as redes sociais do garoto e passou a assediá-lo sexualmente, utilizando palavras de baixo calão.
O professor foi contratado pela banca organizadora para a prova nacional do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que está sendo aplicada nas escolas públicas municipais do Ceará entre 20 e 31 de outubro.
VÍTIMA BUSCOU AJUDA
Após as mensagens indevidas, o aluno buscou a direção da escola para fazer a denúncia. A instituição logo informou a polícia e a partir disso uma equipe foi direcionada para prender o investigado. A prisão ocorreu na própria escola, antes que o professor pudesse aplicar as provas para a turma da tarde.