SEÇÕES

Receita Federal apreende 6,5 kg de skunk e micropontos de LSD escondidos em brinquedo no Ceará

Os entorpecentes estavam ocultos dentro de um compressor, sendo necessária a atuação dos cães de faro para a detecção precisa da substância

Drogas foram encontradas dentro de brinquedo | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal (Direp03), realizou na manhã desta quinta-feira (9) a apreensão de 6,5 kg de skunk – uma variedade de maconha com alto teor de THC – e um pacote contendo micropontos de LSD em formato de estrela. A ação ocorreu em uma transportadora localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

A operação foi resultado de trabalhos de análise de risco conduzidos pela Receita Federal, com o apoio dos agentes caninos Aegon, Ithor e Saymon. Os entorpecentes estavam ocultos dentro de um compressor, sendo necessária a atuação dos cães de faro para a detecção precisa da substância.

ESCONDIDOS DENTRO DE BRINQUEDOS

Em outra encomenda, os servidores localizaram micropontos de LSD escondidos dentro de um carrinho de brinquedo – sendo a primeira vez que a equipe da Receita Federal se deparou com esse tipo de formato para esse entorpecente.

As encomendas tinham como origem a cidade de São Paulo (SP) e destino Fortaleza (CE), sendo interceptadas durante fiscalização de rotina na unidade da transportadora.

As substâncias apreendidas foram encaminhadas às autoridades policiais, que darão prosseguimento aos procedimentos legais cabíveis.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também