A Receita Federal, por meio da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal (Direp03), realizou na manhã desta quinta-feira (9) a apreensão de 6,5 kg de skunk – uma variedade de maconha com alto teor de THC – e um pacote contendo micropontos de LSD em formato de estrela. A ação ocorreu em uma transportadora localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).
A operação foi resultado de trabalhos de análise de risco conduzidos pela Receita Federal, com o apoio dos agentes caninos Aegon, Ithor e Saymon. Os entorpecentes estavam ocultos dentro de um compressor, sendo necessária a atuação dos cães de faro para a detecção precisa da substância.
ESCONDIDOS DENTRO DE BRINQUEDOS
Em outra encomenda, os servidores localizaram micropontos de LSD escondidos dentro de um carrinho de brinquedo – sendo a primeira vez que a equipe da Receita Federal se deparou com esse tipo de formato para esse entorpecente.
As encomendas tinham como origem a cidade de São Paulo (SP) e destino Fortaleza (CE), sendo interceptadas durante fiscalização de rotina na unidade da transportadora.
As substâncias apreendidas foram encaminhadas às autoridades policiais, que darão prosseguimento aos procedimentos legais cabíveis.