Na segunda-feira (26), uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa por extorquir vizinhos e integrar uma organização criminosa Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Ela é suspeita de ameaçar os vizinhos dizendo que iria acionar a facção contra eles. Em dezembro do ano passado, a mulher se envolveu em uma briga física com os outros envolvidos na situação.
Na ocasião, ela acabou quebrando um óculos de grau. A partir daí, se iniciou uma série de ameaças proferidas. A jovem de 20 anos passou a exigir que os vizinhos reparassem os danos, caso a exigência não fosse atendida ela acionaria a facção.
CONHECIDA DA JUSTIÇA
De acordo com a Polícia Militar, a mulher tem histórico de antecedentes criminais já tendo tido envolvimento com o tráfico de drogas e relações com uma facção criminosa de origem carioca.
Ela ainda responde por ato infracional análogo por descumprir medidas protetivas de urgência que a própria avô protocolou contra ela, no âmbito da Lei Maria da Penha. Após a prisão nesta segunda-feira, a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de participação em organização criminosa e de extorsão e conduzida à unidade policial.