O suspeito preso pelo ataque à Escola de Ensino Médio Luís Felipe, em Sobral (CE), que culminou na morte de dois estudantes e deixou três feridos, já responde por uma série de crimes, entre eles homicídio, roubo, associação criminosa e corrupção de menor, segundo informou o secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, ao repórter David Braga.
Já foi preso por homicídio vídeo em 2016, em 2018 ele foi solto, em janeiro de 2019 preso novamente por roubo, saiu agora em março de 2025, em julho praticou outro homicídio, pelo qual inclusive está sendo preso neste momento o mandado de prisão e ontem praticou o duplo homicídio contra os alunos e as três tentativas de homicídio. Está sendo autuado também em prisão em flagrante por esses homicídios. Então já são quatro homicídios somados e mais três tentados, disse o secretário em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26).
SEGUNDO SUSPEITO ESTÁ FORAGIDO
As forças de segurança continuam à procura do segundo suspeito do ataque. Sobre o primeiro, o secretário destacou que seu depoimento apresentou diversas contradições e versões conflitantes.
Estou mais uma vez convencido do profissionalismo das forças policiais aqui do Estado do Ceará que deram mais essa resposta muito rápida e efetiva para a sociedade combatendo este mal terrível que é o tráfico de drogas, as organizações criminosas [...] esse crime não vai ficar impune, enfatizou o secretário.
O CRIME
As vítimas se tratam de Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos; e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos.
Conforme as imagens, os suspeitos aparecem estacionando o veículo e caminhando até a escola. Em seguida, são ouvidos diversos disparos. Os tiros ocorreram durante o intervalo das aulas, quando muitos estudantes estavam no pátio e corredores da escola.
O governador Elmano de Freitas instituiu um gabinete extraordinário da Segurança Pública em Sobral até a situação se normalizar no município, que deve receber também um reforço no policiamento. Uma das linhas de investigação se trata de uma disputa entre organizações criminosas.