Um ataque a tiros foi registrado na noite de terça-feira (9), no município de Choró, no interior do Ceará, onde três homens foram mortos enquanto jogavam futebol em uma Areninha.
Conforme informado, os jogadores foram pegos de surpresa pela ação de indivíduos armados, que invadiram o local e começaram a atirar em direção às vítimas. Três pessoas morreram no local em uma quarta pessoa foi socorrida em estado grave para o hospital do município.
Dois dos mortos foram identificados, inicialmente, como Edivani e Aloísio. A terceira pessoa que morreu no local não teve o nome revelado. A quarta vítima, que foi levada em estado grave para a unidade hospitalar, seria conhecida pelo apelido Galego.
Polícia investiga
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma das vítimas, de 37 anos, tinha passagens por tentativa de homicídio, tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas; um outro homem, de 20 anos, tinha duas passagens por homicídio quando adolescente.
Já a terceira vítima, um homem também de 20 anos, não tinha passagens pela polícia. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência. O caso está a cargo da Delegacia de Quixadá.
As suspeitas, nas apurações iniciais, são de que o crime pode estar relacionado à disputa por território entre grupos criminosos que atuam na região.