Três suspeitos morreram após trocas de tiros com a polícia em duas ocorrências distintas no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, entre a noite desta terça-feira (17) e a madrugada de quarta-feira (18). Segundo a corporação, as ações foram desencadeadas após denúncias sobre atividades de grupos criminosos.
Confronto no bairro Tiradentes
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h de terça-feira, no bairro Tiradentes. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, equipes foram acionadas após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre dois homens que estariam em uma motocicleta com a intenção de realizar um ataque contra integrantes de um grupo rival na comunidade.
Ainda conforme a polícia, ao localizar os suspeitos, houve confronto. Os dois homens ficaram feridos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e a motocicleta utilizada pelos suspeitos.
Segunda ocorrência terminou com um morto e dois presos
Já na madrugada desta quarta-feira (18), outra intervenção policial foi registrada no bairro Timbaúbas. Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia sobre tráfico de drogas em uma residência.
Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram uma mulher na calçada, que autorizou a entrada na casa. Durante a abordagem, foram encontradas drogas no imóvel. Questionada, a mulher teria informado que o material pertencia a um homem que não estava no local.
Os policiais seguiram até o endereço indicado e, conforme relato oficial, foram recebidos a tiros. Houve novo confronto, e um homem de 30 anos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas morreu no local.
Nesta segunda ocorrência, uma mulher e outro homem foram presos. A polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e entorpecentes.
Os casos serão investigados pelas autoridades competentes.