Quatro pessoas que eram mantidas reféns e torturadas foram resgatadas pela Polícia Militar em uma casa abandonada no Bairro José de Alencar, em Fortaleza (CE). Moradores denunciaram às equipes na tarde deste domingo (8).
RESGATE
Durante o cerco montado por policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), dois indivíduos tentaram fugir do interior de um terreno nas proximidades da Casa José de Alencar.
Dois suspeitos, de 20 e 37 anos, foram capturados em pontos distintos do bairro, após buscas realizadas pelos agentes, e autuados por tentativa de homicídio, organização criminosa e crime previsto na Lei de Tortura.
Ao verificar o imóvel, os militares localizaram quatro pessoas no local, sendo uma mulher trans, uma mulher cis e dois homens.
SINAIS DE TORTURA
As vítimas estavam com as mãos amarradas e vários ferimentos pelo corpo. Além de agressões, elas foram submetidas a choques elétricos com fios descascados e uma delas teve os dentes e as unhas arrancados.
Conforme a Polícia Militar, as pessoas teriam sido mantidas sob domínio de um grupo que as acusava de terem presenciado o homicídio de um homem. Uma das linhas de investigação da polícia é a de que os criminosos acreditavam que as vítimas tivessem repassado informações para rivais.