O policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, morreu no último sábado (12) enquanto praticava exercícios em uma academia em Fortaleza. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do agente.
"Infelizmente, ele faleceu de forma repentina enquanto realizava atividade física em uma academia. Neste momento de dor, o Sinpol Ceará manifesta sua solidariedade e apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força para enfrentar essa perda irreparável.", escreveu o sindicato.
O sepultamento ocorreu no domingo (13) no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia. O policial deixou esposa e duas filhas.
"Não tomava anabolizantes. Era aparentemente saudável. O pai morreu nas mesmas condições e idade. Era um problema silencioso que mesmo com exames não daria para descobrir. Ele sempre fazia exames. Estava se preparando para fazer um curso operacional", disse um amigo do policial civil.
Também nas redes sociais, a Polícia Civil se manifestou. O órgão explicou que Francisco atuava desde 2022 na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), unidade especial da Polícia Civil do Ceará. "Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos", disse a polícia.