Ari Carvalho

Coluna do jornalista Ari Carvalho

Novo secretário anuncia fim do papel e dá spoiler sobre revelação de Rafael

André Macedo, de Inteligência Artificial, fala sobre anúncio que Rafael Fonteles fará na Campus Party

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Primeiro secretário estadual de Inteligência Artificial do Brasil, o professor André Macêdo garantiu no programa Banca de Sapateiro, da Rádio e TV Jornal, que até o final do mandato do governador Rafael Fonteles (PT) o papel terá desaparecido da gestão.

Rafael se tornou o primeiro governador brasileiro a criar uma secretaria estadual para desenvolver inteligência artificial para a administração estadual.

Ele escolheu para assumir a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação exatamente André Macedo, que já integrava a equipe da Secretaria Estadual de Planejamento.

O QUE ACONTECEU:

André Macedo esteve na segunda-feira (13) em Recife (PE) conhecendo experiências governamentais na área de tecnologia, inovação e qualificação profissional. Ele estava acompanhado do secretário estadual de Educação, Washington Bandeira, e eles integravam a comitiva do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fábio Novo.

Eles conheceram de perto a gestão do prefeito João Campos (PSB).

PORTO DIGITAL

Um dos projetos bem-sucedidos da gestão de João Campos é o Porto Digital, onde empresas das áreas de tecnologia, inovação e transformação digital estão reunidas e têm contato com mão de obra jovem em formação profissional, oferecida pela Prefeitura.

Fábio Novo já disse que pretende trazer a ideia para Teresina e André Macedo também acha viável implantá-la em nível de Estado. 

SUPERCHOQUE EDUCACIONAL

O Centro de Convenções de Teresina (CCT) vai receber nos dias 29, 30 e 31 deste mês a 1ª Campus Party Weekend Piauí, promovida pela Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí).

Durante o evento, o governador Rafael Fonteles deve anunciar novidades nas áreas de educação, qualificação, empregabilidade e transformação digital.

"Ele já disse que o Piauí não terá um choque, mas um superchoque educacional", conta André Macedo, negando-se antecipar qualquer coisa além disso.

O governador está na Europa e depois vai aos Estados Unidos, mas volta a tempo de participar do encontro da Investe Piauí.

PAPEL ZERO

O novo secretário afirmou que a atuação de sua pasta é transversal às demais secretarias e, assim como anunciou Rafael Fonteles no início da gestão, de fato o uso do papel será eliminado nos processos até 2026.

Essa transformação digital, explicou o professor doutor da UFPI, já está em curso.

André Macedo garante: Piauí vai zerar uso de papel e dá spoiler sobre anúncio impactante de Rafael este mês



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES