Em colaboração com Jéssica Machado.
A motocicleta de Leandro da Silva Sousa, apontado como o autor dos disparos que mataram o delegado Márcio Mendes Silveira, foi apreendida nesta quinta-feira (10), em uma residência no interior Maranhão. Até o momento, as forças de segurança do estado seguem em diligências a fim de capturar o suspeito.
As buscas ocorrem em uma área de mata fechada entre os municípios de Caxias, Timon e São João do Sóter. A polícia confirmou ter encontrado pegadas descalças que seriam de um foragido na mata próxima à casa do suspeito, após a morte do delegado Márcio Mendes. O criminoso teria fugido sem calçados, levando a arma do delegado.
COMO O CRIME ACONTECEU?
Márcio Mendes foi morto com um disparo de espingarda calibre 20 no pescoço, na parte externa da residência de Leandro, quando ele e sua equipe tentavam entrar na casa de taipa, em uma área de difícil acesso perto da divisa com Timon. Outros dois agentes foram atingidos pelos tiros.
QUEM É O SUSPEITO?
Leandro, que é lavrador natural de Joselândia (MA), tinha um mandado de prisão por roubo e é suspeito de um assalto recente, segundo moradores. Uma megaoperação com Polícia Civil, Militar, Força Tática, GOE e CTA foi montada para localizá-lo.