Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Ela será 'calada'? Lourdes Melo pode ficar fora da eleição de 2024

A ação, iniciada pelo Ministério Público da União, mira o diretório regional do PCO e foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de abril.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está analisando o processo de suspensão do Partido da Causa Operária (PCO) no estado. A ação, iniciada pelo Ministério Público da União, mira o diretório regional do partido e foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de abril.

Segundo os documentos do processo, a iniciativa de suspensão foi motivada por questões ainda não esclarecidas ao público, pois a fase probatória do caso não foi iniciada devido à inércia por parte do partido. A falta de resposta do PCO resultou na dispensa da apresentação de alegações finais, como notificado pelo juiz relator Guilardo Cesá Medeiros Graça.

Leia Mais

Lourdes Melo é pré-candidata à Prefeitura pelo PCO (Foto: Raíssa Morais/MeioNews) O juiz concedeu um prazo de cinco dias para que o Ministério Público Eleitoral se manifeste sobre os documentos acostados nos autos. A citação foi realizada diretamente à presidente do partido no Piauí, conforme consta no processo.

Caso o partido seja suspenso, a professora Lourdes Melo, conhecida nacionalmente pelos memes durante o pleito de 2022, pode ficar fora da eleição de outubro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES