Oeiras: Tapety? Carvalho? Que nada! Dr Hailton Alves define vice na chapa

Essa movimentação política aponta para um cenário inédito em Oeiras, onde, pela primeira vez em muito tempo, as principais chapas não incluirão membros das tradicionais famílias Tapety ou Sá.

Avalie a matéria:

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Oeiras surpreendeu muitos ao confirmar, nesta sexta-feira, 24 de maio, a ex-vereadora Fortunata Fontes como pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Dr. Hailton Alves (Solidariedade) para as eleições municipais de 2024. A decisão é impactante, já que havia expectativas em torno de nomes como os da família Tapety ou de Ícaro Carvalho.

Fortunata Fontes, que é ex-vereadora, foi escolhida após o PT local decidir retirar a candidatura de Ícaro Carvalho, optando por apoiar Dr. Hailton Alves e garantir a indicação do vice. A escolha conta com o apoio do governo estadual, liderado por Rafael Fonteles, que também aprovou a aliança política, buscando assim fortalecer a base aliada nas próximas eleições municipais.

Leia Mais

Dr Hailton Alves é pré-candidato à Prefeitura de Oeiras e terá como companheira de chapa a ex-vereadora e perita da Polícia Civil, Fortunata Fontes (Foto: Reprodução)Essa movimentação política aponta para um cenário inédito em Oeiras, onde, pela primeira vez em muito tempo, as principais chapas não incluirão membros das tradicionais famílias Tapety ou Sá, que historicamente representam os grupos Tupamaro e Boca Preta na cidade.

Hailton Alves, que travou uma disputa ferrenha na eleição de 2020 contra o atual prefeito Zé Raimundo, perdendo por apenas 43 votos, vê nesta aliança uma oportunidade promissora. Com uma base eleitoral de mais de 25 mil votos na última disputa, o pré-candidato tem esbanjado otimismo nas agendas públicas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES