Francy Teixeira

Coluna do jornalista Francy Teixeira

Exclusivo PP alega infidelidade de Graça Amorim e quer Victor Linhares na Câmara

A ação destaca uma suposta conduta infiel de Graça Amorim, exigindo medidas rigorosas devido à sua aceitação indevida do cargo, que estava associado ao Progressistas de acordo com o sistema eleitoral proporcional.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diretório Municipal do Progressistas, através de sua equipe jurídica, apresentou uma ação legal por infidelidade partidária e perda de mandato contra Maria das Graças da Silva Amorim, que assumiu a posição de vereadora após a cassação de Leonardo Eulálio.

Após a cassação e a subsequente revisão dos votos, o Progressistas ganhou uma nova vaga na Câmara dos Vereadores de Teresina. Os dois primeiros suplentes, Graça Amorim, que assumiu o mandato, e Inácio Carvalho, mudaram de partido.

PROGRESSISTAS QUER VICTOR LINHARES NA VAGA

Consequentemente, o terceiro suplente, Victor Linhares de Paiva, no entendimento do partido, é quem deveria assumir a posição. A ação destaca a conduta infiel de Graça Amorim, exigindo medidas rigorosas devido à sua aceitação indevida do cargo, que estava associado ao Progressistas de acordo com o sistema eleitoral proporcional. Por uma questão de agilidade processual, é solicitado que a Câmara Municipal de Teresina conceda a posse do cargo vago, originalmente do partido PSDB, ao terceiro suplente mais votado e diplomado, vinculado ao Progressistas.

Victor Linhares pode assumir a vaga de Graça Amorim na Câmara Municipal de Teresina (Foto: Reprodução/Divulgação)

Segundo Ívilla Araújo, advogada, "Resumidamente, na verdade a vaga é do Progressistas. Ela (Graça Amorim) assumiu o mandato porque ela seria a primeira suplente. Só que ela saiu do partido, então o Progressistas entende que quem tem hoje a primeira suplência é o Victor Linhares. Quem ganhou a ação no Tribunal Superior Eleitoral, com a vaga na Câmara dos Vereadores, foi o partido. Em um primeiro momento, entendia-se que ela estaria no partido, só que ela mudou. Então o partido entrou reivindicando para quem é, hoje, de fato, o primeiro suplente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES