Autorizados concursos à 100 vagas na AGU e para Secretaria de Portos;saiba

Somente para a Advocacia-Geral da União são 60 vagas

Avalie a matéria:
|

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio das portarias nº 116 e 117, publicadas no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (10), a realização de dois concursos públicos para um total de 100 vagas na Advocacia-Geral da União (AGU) e na Secretaria de Portos da Presidência da República.

A portaria nº 117 autoriza a realização de concurso público para 60 cargos do plano geral de cargos do quadro de pessoal da Advocacia-Geral da União.

Serão 34 vagas para analista técnico administrativo, 10 para analista de sistemas, 3 para bibliotecário, 3 para técnico em comunicação social e 10 para técnico em contabilidade.

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação; e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de seis meses, contado a partir da publicação desta portaria, ou seja, até outubro deste ano.

A portaria nº 116 autoriza a realização de concurso público para 40 cargos de provimento efetivo do plano geral de cargos do quadro de pessoal próprio e permamenet eda Secretaria de Portos (SEP/PR) da Presidência da República.

Serão 15 vagas para analista técnico administrativo, 4 para administrador, 2 para contador, 2 para economista, 10 para agente administrativo e 7 para técnico de contabilidade (nível médio/técnico).

O provimento dos cargos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES