As listas de classificação para vagas imediatas e de espera da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foram divulgadas nesta sexta-feira (20). A publicação marca o início da etapa de confirmação de interesse, obrigatória para os candidatos convocados.
O resultado é publicado inicialmente no Diário Oficial da União (DOU) e, em seguida, disponibilizado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela execução do certame.
É a partir dessas listas que o candidato verifica se está dentro do número de vagas ofertadas nesta etapa ou se permanece no cadastro de reserva, aguardando possíveis convocações futuras.
Confirmação de interesse é obrigatória
Além das listas, também foi publicado o edital da primeira convocação para confirmação de interesse. Todos os aprovados em vagas imediatas, inclusive para cargos que exigem curso de formação e para as 1.000 vagas de Analista Técnico Administrativo, devem confirmar participação até as 23h59 de segunda-feira (23), exclusivamente pela área do candidato no site da FGV.
Quem não se manifestar dentro do prazo será considerado desistente do cargo e daqueles posicionados abaixo em sua lista de preferência, mas continuará concorrendo às opções de maior prioridade indicadas na inscrição.
Caso haja desistências, novas convocações serão realizadas nas semanas seguintes, podendo alterar a ordem de classificação.
Como consultar o resultado
A partir das 16h, os candidatos podem acessar o resultado individual na plataforma da FGV. O sistema apresenta o desempenho consolidado em todos os cargos escolhidos, com notas finais, classificações e a situação atual em cada um deles.
No DOU, os resultados são divulgados em listas organizadas por bloco temático e por cargo ou especialidade. Nessas publicações constam apenas o número de inscrição, a nota final ponderada, a classificação na ampla concorrência e, quando aplicável, nas modalidades de reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos negros, indígenas e quilombolas.
Também é informada a situação do candidato, que pode constar como aprovado em vaga imediata, aprovado por conversão, aprovado em cadastro de reserva (caso específico do cargo de Analista Técnico Administrativo) ou classificado em lista de espera.
Sobre o CNU 2025
O CNU 2025 foi coordenado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e executado pela FGV.
A seleção oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam de R$ 4 mil a R$ 16 mil. As provas foram aplicadas em 228 cidades brasileiras.
Mais de 760 mil pessoas se inscreveram. A primeira etapa foi realizada em 5 de outubro, e a prova discursiva ocorreu em 7 de dezembro, reunindo cerca de 42 mil candidatos.
Cronograma oficial
- 20 de fevereiro – Divulgação das listas de classificação e 1ª convocação para confirmação de interesse
- Até 23 de fevereiro – Prazo para confirmação na 1ª rodada
- 27 de fevereiro – Divulgação da 2ª convocação
- De 28 de fevereiro a 2 de março – Prazo para confirmação na 2ª rodada
- 6 de março – Divulgação da 3ª convocação
- De 7 a 9 de março – Prazo para confirmação na 3ª rodada
- 16 de março – Divulgação da classificação final