Maior parte dos executivos fica até 2 anos na empresa, diz estudo

Maioria vai em busca de novas vagas quando ainda está empregada

Avalie a matéria:
Executivos ficam ligados em novas oportunidades | Reprodução

A maioria dos executivos brasileiros fica até 2 anos na mesma empresa, aponta pesquisa da consultoria especializada PageGroup. Foram ouvidos 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos (alta e média gerência e técnico e suporte à gestão) em maio deste ano.

De acordo com o levantamento, no segmento de alta e média gerência, 42% dizem ficar até 2 anos na mesma empresa. Entre os que trabalham com suporte à gestão o percentual sobe para 54%.

Para permanência entre 2 e 5 anos, os percentuais ficam, respectivamente, em 33% e 34%.

Entre os gestores que estão no topo da hierarquia, 18% dizem ficar no mesmo emprego de 5 a 10 anos; 8% de suporte à gestão fazem o mesmo. E profissionais que ficam mais de 10 anos sem mudar são minoria, com percentuais de 7% e 4%, respectivamente.

Mais da metade dos que dizem buscar novas oportunidades (57%) está empregada há menos de 2 anos. Entre esses profissionais, 40% foram contratados há menos de 6 meses.

De acordo com Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, é possível constatar a agitação do mercado de trabalho aliada ao baixo índice de desemprego. "A maioria dos executivos que estão trabalhando permanece antenada, caso apareça uma oportunidade. É natural e parte da cultura corporativa atual", explica.

Dos 43% que se declararam desempregados no momento da entrevista afirmam que estão, em sua maioria, sem uma posição fixa há cerca de 6 meses. ?Este tempo é normalmente o que um executivo de alta e média gerência pode levar em sua recolocação?, diz Sabino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES