Planejamento terá concurso para 150 vagas com salários de R$ 10 mil

Cargo é de especialista em políticas públicas e gestão governamental.

Avalie a matéria:
|

O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 18, publicada no ?Diário Oficial da União? desta sexta-feira (1), a realização de concurso público para 150 vagas de especialista em políticas públicas e gestão governamental para o próprio ministério. O cargo exige nível superior de escolaridade.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria.

O último concurso para o cargo foi realizado em 2009 para 100 vagas e recebeu 9.418 inscrições - 94,18 concorrentes por vaga. O salário foi de R$ 10.905,76. A exigência era ter nível superior em qualquer área. As vagas foram para Brasília e a organizadora do concurso foi a Escola de Administração Fazendária (Esaf).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES